Home - Últimas - Denúncias impressionantes: coordenadora do SUB de Arganil acusa BV de Arganil de se recusarem a transportar doentes para o hospital dos Covões

Denúncias impressionantes: coordenadora do SUB de Arganil acusa BV de Arganil de se recusarem a transportar doentes para o hospital dos Covões

A coordenadora do Serviço de Urgência Básica de Arganil, Armandina Moutinho, denunciou em entrevista à Rádio Clube de Arganil que os Bombeiros Voluntários de Arganil, em Janeiro, manifestaram indisponibilidade para transportar doentes para o hospital dos Covões, uma unidade que se encontra direccionado exclusivamente para a área respiratória e doentes Covid.
.
A médica refere mesmo que os elementos da corporação optaram por desobedecer a um pedido do hospital da Universidade de Coimbra que ordenou a transferência de um paciente que acabava de chegar de Arganil para os Covões, conduzindo-o novamente para Arganil. Perante estes factos, foi a corporação dos Bombeiros Voluntários de Côja que se mostrou disponível para efectuar o transporte de pacientes de Arganil para aquela unidade hospitalar.
.
A coordenadora informou o director executivo do ACES PIN, Avelino Pedroso, da situação, o qual concordou por se optar no futuro pelos Voluntários de Côja. Porém, no dia 30 de Janeiro a direcção dos Bombeiros de Arganil solicitaram uma reunião ao presidente do Município de Arganil, que decorreu, e que contou ainda com a presença de Avelino Pedroso, “deixando de fora”, os Bombeiros de Coja. Uma entrevista com acusações impressionantes. Ouça aqui.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …