Home - Últimas - Denúncias impressionantes: coordenadora do SUB de Arganil acusa BV de Arganil de se recusarem a transportar doentes para o hospital dos Covões

Denúncias impressionantes: coordenadora do SUB de Arganil acusa BV de Arganil de se recusarem a transportar doentes para o hospital dos Covões

A coordenadora do Serviço de Urgência Básica de Arganil, Armandina Moutinho, denunciou em entrevista à Rádio Clube de Arganil que os Bombeiros Voluntários de Arganil, em Janeiro, manifestaram indisponibilidade para transportar doentes para o hospital dos Covões, uma unidade que se encontra direccionado exclusivamente para a área respiratória e doentes Covid.
.
A médica refere mesmo que os elementos da corporação optaram por desobedecer a um pedido do hospital da Universidade de Coimbra que ordenou a transferência de um paciente que acabava de chegar de Arganil para os Covões, conduzindo-o novamente para Arganil. Perante estes factos, foi a corporação dos Bombeiros Voluntários de Côja que se mostrou disponível para efectuar o transporte de pacientes de Arganil para aquela unidade hospitalar.
.
A coordenadora informou o director executivo do ACES PIN, Avelino Pedroso, da situação, o qual concordou por se optar no futuro pelos Voluntários de Côja. Porém, no dia 30 de Janeiro a direcção dos Bombeiros de Arganil solicitaram uma reunião ao presidente do Município de Arganil, que decorreu, e que contou ainda com a presença de Avelino Pedroso, “deixando de fora”, os Bombeiros de Coja. Uma entrevista com acusações impressionantes. Ouça aqui.

LEIA TAMBÉM

Chuva regressa a partir da tarde de amanhã ao continente

A chuva vai regressar ao continente a partir da tarde de amanhã, prevendo-se também uma …

Pampilhosa da Serra apoia natalidade com subsídios de cinco e dez mil euros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aprovou, em reunião de câmara realizada a dia …