Home - Últimas - Autarca diz que Coordenadora do SUB de Arganil foi convocada para reunião, mas esqueceu bombeiros de Côja

Autarca diz que Coordenadora do SUB de Arganil foi convocada para reunião, mas esqueceu bombeiros de Côja

O presidente da Câmara Municipal de Arganil assegurou ontem que a coordenadora do SUB de Arganil, Armandina Moutinho, que fez acusações impressionantes aos Bombeiros Voluntários de Arganil em entrevista (ouvir aqui) à Rádio Clube de Arganil, foi convidada para uma reunião. Luís Paulo Costa, porém, não esclarece se os Bombeiros Voluntários de Côja foram ou não convocados, já que a ausência dessa corporação foi a principal acusação da médica que garantia que foram aqueles bombeiros que colmataram a recusa do Voluntários de Arganil de transportarem os doentes daquela vila para a unidade hospitalar de COVID de Coimbra.
.
Os Bombeiros Voluntários de Côja, confirmou o CBS, não foram mesmo convocados para a reunião do dia 27 de Janeiro. A corporação já esteve presente numa reunião que ocorreu ontem, na qual participou o presidente da Câmara Municipal, os presidentes de ambas as corporações de bombeiros, o presidente da ACES PIN, Avelino Pedroso e a coordenadora do SUB de Arganil, Armandina Moutinho. “Mas não se chegou a uma conclusão para sanar definitivamente o problema”, disse uma fonte ao CBS.
.
O esclarecimento enviado hoje por Luís Paulo Costa à Rádio Clube de Arganil não fala na corporação, limitando-se a referir que Armandina Moutinho foi convocada para a primeira reunião. “Considerando que foi afirmado pela Senhora Coordenadora do SUB de Arganil, Dra. Armandina Moutinho, durante a entrevista concedida à RCA no dia de ontem, que decorreu uma reunião entre o presidente da Câmara e o Senhor Diretor Executivo do ACES PIN para a qual não foi convidada, informo que tal não corresponde à verdade. Nesta sequência, remete-se, em anexo, cópia dos convites formulados por email à Sra. Coordenadora, no dia 27 de janeiro, para participar na reunião”.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …