Home - Últimas - GNR deteve em Penalva do Castelo assaltante de igrejas

GNR deteve em Penalva do Castelo assaltante de igrejas

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Guarda deteve na quarta feira um homem de 41 anos por furto em igrejas da região. O homem, com antecedentes criminais, foi detido na localidade de Penalva do Castelo e presente ao tribunal de Mangualde. Segundo é explicado pela Guarda, a investigação durou três meses e foi possível apurar “que o indivíduo era suspeito de ter efetuado dezenas de furtos com o mesmo modo de atuação” na região de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

A GNR informa ainda que no decorrer das diligências, o suspeito foi detido em flagrante quando efetuava um furto no interior da Igreja Matriz de Penalva do Castelo, na região de Viseu. Foi apreendido um veículo, um GPS, diversas carteiras/bolsas, arame galvanizado para extrair as moedas das caixas de esmolas, vários rolos de fita adesiva de dupla face para subtrair as moedas, uma pinça, duas lanternas, binóculos de longo alcance e 269,64 euros em numerário.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …