Home - Últimas - Jorge Brito eleito Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra

Jorge Brito eleito Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou hoje Jorge Miguel Marques de Brito para o cargo de Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra. A proposta do Conselho Intermunicipal contou com 42 votos a favor, 7 votos brancos e 13 votos contra, durante a Assembleia Intermunicipal Extraordinária da Região de Coimbra.

 O presidente da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, Luís Marinho, realçou a competência de Jorge Brito e desejou ao Secretário Executivo Intermunicipal as maiores felicidades.”Jorge Brito é um profundo conhecedor dos principais dossiers em debate na Região, nas dinâmicas dos territórios, dos desafios societários e das suas oportunidades. Por isso sabemos que a CIM Região de Coimbra ficará bem entregue, afirmou, por seu lado, o presidente do Conselho Intermunicipal José Carlos Alexandrino.

Jorge Brito agradeceu o voto de confiança da assembleia e assumiu o compromisso pessoal de dedicar todo o empenho às suas funções. “Estarei aqui com a mesma motivação e empenho que sempre tive em todas as funções que exerci, é esse o motivo que me move. Assumo o compromisso redobrado de executar as minhas funções em prol das pessoas e do território”, destacou este especialista em estudos ambientais, mestre em geociências e doutorando em território, risco e políticas públicas, de 40 anos, que exerceu funções em diversos cargos públicos.

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, presidida por Luís Marinho e tendo como vice-presidente Fernando Antunes e como vogal Anabela Lemos, é formada por 72 representantes de cada uma das 19 Assembleias Municipais, eleitos de forma proporcional, variando o seu número consoante o número de eleitores de cada município.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …