Home - Últimas - Ministra da Saúde confirma confinamento até final de Fevereiro

Ministra da Saúde confirma confinamento até final de Fevereiro

A ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou hoje que o confinamento se vai manter até ao final de Fevereiro, em moldes semelhantes aos actuais, mas peritos apontam para final de Março. A informação foi avançada no final da reunião do Governo com especialistas.

Marta Temido sublinhou que o confinamento tem tido um impacto positivo, banxando o número de casos de Covid-19 em Portugal. Acrescentou que a análise dos peritos, para que o país consiga diminuir a taxa de incidência da doemça e o número de doentes em cuidados intensivos, sugere que é  necessário “prolongar o confinamento por mais tempo”. Os peritos apontaram na reunião para um confinamento de 60 dias, isto significa até ao final de Março.

“Temos uma situação epidemiologica que é de um elevado de numero de novos casos” e precisamos de continuar a trabalhar para baixar os números, explica a ministra da Saúde. Marta Temido informa que o confinamento “teve impacto” nas previsões do Instituto Ricardo Jorge.

A ministra garante ainda que o número de vacinas contratadas é superior aquele que está a chegar. “Já havia condições para o que fazer com as quantidades remanescentes das vacinas”, diz Marta Temido e reforça que há regras específicas para que não seja feita uma utilização indevida do fármaco.

LEIA TAMBÉM

Dois cavalos fugiram de quinta em Midões e vaguearam pelas estradas e terrenos circundantes

Dois cavalos fugiram ontem de uma quinta em Póvoa de Midões, no município de Tábua. …

Universidade de Coimbra coordena projecto europeu que visa desenvolver robótica e machine learning para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um …