Home - Últimas - Bombeiros de Coimbra evitam afogamento de cinco ovelhas e um javali

Bombeiros de Coimbra evitam afogamento de cinco ovelhas e um javali

Cinco ovelhas isoladas e em risco de afogamento devido à subida das águas do rio Ceira foram hoje resgatadas pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra (BSC), que foram chamados a cerca de 50 ocorrências associadas à chuva e ao vento. Os ovinos foram removidos com vida de um pasto, em Sobral de Ceira, na freguesia de Ceira, depois de ficaram cercados após aquele afluente do rio Mondego ter transbordado, na sequência de fortes chuvadas ao início da manhã.

Os BSC foram também alertados para a presença de um javali, no sistema de regadio do Mondego, na margem direita. “O animal estava cansado. Foi salvo e depois libertado”, acrescentou a fonte.

Durante o dia, os BSC intervieram noutras ocorrências, perto de meia centena, causadas pelas condições atmosféricas adversas que se verificaram durante várias horas, tendo sido apoiados nalguns casos pelos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse que os Bombeiros Voluntários de Brasfemes “participaram também” em diversas situações anómalas no concelho, relacionadas com a chuva e o vento, à semelhança do que aconteceu um pouco por todo o distrito, sem que tenham sido registados desastres pessoais.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …