Home - Últimas - Presidente de IPSS de Miranda do Corvo confirma vacinação de dois familiares, mas assegura que ambos cumpriam os critérios

Presidente de IPSS de Miranda do Corvo confirma vacinação de dois familiares, mas assegura que ambos cumpriam os critérios

O presidente do conselho da administração da ADFP – uma IPSS sediada no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra – confirma a vacinação de dois familiares contra a covid-19. Jaime Ramos garantiu à SIC que os dois cumpriam os critérios e que não houve, como nos outros casos, qualquer aproveitamento.

Os dois familiares do responsável da instituição, médico de formação, são um sobrinho e um dos filhos. Ambos desempenham cargos na instituição que tem, entre outras valências, residências para idosos, pessoas com deficiência e uma unidade de cuidados continuados.

O responsável da Fundação ADFP garante que, ao contrário de outros casos que aconteceram no país, na instituição que gere não há nada que possa ser apontado. O ex-autarca e deputado do PSD apelida de “alguma balda” a primeira fase da vacinação e culpa quem a organizou sem critérios bem definidos.

A Fundação ADFP tem cerca de 500 colaboradores, sem contar com voluntários. Diz que durante a vacinação na instituição houve sobras, mas foram usadas em pessoas com critérios de idade ou doenças.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …