Home - Outros Destaques - Tábua já arrancou com vacinação à COVID-19 a maiores de 80 anos, Oliveira do Hospital só amanhã

Tábua já arrancou com vacinação à COVID-19 a maiores de 80 anos, Oliveira do Hospital só amanhã

O Município de Tábua iniciou hoje a vacinação do segundo grupo de pessoas incluídas na 1ª fase do Plano de Vacinação da Direção-Geral de Saúde, um dia antes de Oliveira do Hospital, contrariando assim o presidente da autarquia oliverense, José Carlos Alexandrimno, que tinha anunciado que o seu município, que começa a vacinar amanhã, tinha sido escolhido para ser o primeiro na região a receber esta fase do medicamento “para maiores de 80 anos”. A operação é desenvolvida pelo Centro de Saúde de Tábua e conta com a colaboração da Câmara Municipal local.

Os utentes de Tábua estão a receber a vacina no Centro de Vacinação Covid-19 instalado no Pavilhão Multiusos daquele município. Esta vacinação é destinada a pessoas de idade superior a 50 anos, com pelo menos uma das seguintes patologias: Insuficiência cardíaca; Doença coronária; Insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração; e a pessoas com 80 ou mais anos de idade.

A autarquia presidida por Mário Loureiro salienta que todos os utentes serão contactados pelas autoridades de saúde, com exceção das pessoas entre os 50 e os 79 anos com doenças associadas que não são seguidas pelo Serviço Nacional de Saúde. As mesmas deverão contactar o seu médico assistente, para garantir a inclusão na primeira fase do plano de vacinação e serão, depois, contactadas pelo centro de saúde para o agendamento da vacinação.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …