Home - Últimas - PJ deteve violador de duas menores deficientes no distrito de Viseu

PJ deteve violador de duas menores deficientes no distrito de Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, pela autoria de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ocorridos desde o ano 2017, no distrito de Viseu. As vítimas foram duas jovens do sexo feminino com incapacidade física e intelectual.

O detido, de 50 anos de idade, assistente operacional e sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Viseu, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas às Autoridades e proibição de contactos com menores assim como suspensão do exercício de funções.

O arguido e as vítimas conheceram-se em virtude de aquele ser funcionário da escola que estas frequentam. No âmbito desta relação, o arguido foi-se aproximando das vítimas com o intuito de ganhar a sua confiança e, desta forma, poder concretizar práticas sexuais abusivas. “O arguido encaminhava as vítimas para locais reservados do estabelecimento de ensino, somente acessível a funcionários, local onde concretizava os abusos sexuais”, explica a PJ.

O violador, explica aquela polícia de investigação, para manter o segredo oferecia diversas guloseimas e outros bens de consumo, assim como pequenas quantias em dinheiro às vítimas. “Ameaçava-as, ainda, de práticas mais gravosas caso revelassem o que se passava a terceiros, o que as mantinha em constante sobressalto”, frisa a nota.

As vítimas, atualmente com 17 e 19 anos de idade, frequentadoras do ensino especial devido a deficits intelectuais e motores só agora revelaram aos seus cuidadores os referidos abusos, sendo que, relativamente à vítima mais velha, os abusos vinham ocorrendo desde os seus 15 anos.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …