Home - Outros Destaques - FAAD inicia segunda-feira pesquisa de RNA do vírus SARS-Cov-2 por PCR em tempo real e testes serão pagos pelo SNS

FAAD inicia segunda-feira pesquisa de RNA do vírus SARS-Cov-2 por PCR em tempo real e testes serão pagos pelo SNS

O Laboratório do Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), além dos testes Covid 19 que já vinha disponibilizando, inicia na próxima segunda-feira “a pesquisa de RNA do vírus SARS-Cov-2 por PCR em tempo real”. A FAAD adianta, em comunicado, que “por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Regional do Centro, está autorizada à colheita de amostras e a possibilidade de facturar esses exames ao Serviço Nacional de Saúde ao abrigo da convenção em vigor”.

“Estes serviços de testes Covid-19 são disponibilizados diariamente, de segunda a sexta-feira, quer no período da manhã quer da tarde, contribuindo para o esforço de obtenção de respostas céleres que a atual pandemia recomenda”, adianta a FAAD. A instituição refere ainda que “são asseguradas condições de atendimento isoladas das demais (zona este do hospital), com acesso a Wc’s e a possibilidade de recolha da amostra dentro da viatura para as pessoas com dificuldade de mobilidade”. Os testes não PCR são efetuados também ao sábado.

Os resultados da instituição são diretamente comunicados às entidades oficiais, através do SINAVE e de envio de listagem diária para a Autoridade Concelhia de Saúde Pública”.

LEIA TAMBÉM

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …