Home - Últimas - Sabugal arrancou hoje vacinação dos maiores de 80 anos e nos restantes concelhos da ULS Guarda o início está agendado para quinta-feira

Sabugal arrancou hoje vacinação dos maiores de 80 anos e nos restantes concelhos da ULS Guarda o início está agendado para quinta-feira

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou este sábado, no Sabugal, a vacinação contra a COVID-19 das pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 anos com patologias associadas. Os restantes doze municípios da área de abrangência da ULS devem iniciar a vacinação na próxima quinta-feira.

O Sabugal foi escolhido como centro de vacinação-piloto na região  e instalou o centro de vacinação na ExpoSabugal e neste primeiro dia estão a ser vacinadas 192 pessoas que foram contactadas por SMS, telefone ou pessoalmente pelos presidentes de Junta de Freguesia. O serviço é acompanhado por uma equipa dois médicos, sete enfermeiros, dois alunos de enfermagem e dois administrativos do Centro de Saúde local, bem como 12 elementos da Protecção Civil municipal, GNR e bombeiros.

LEIA TAMBÉM

Castro Almeida garante que há dinheiro para prejuízos dos incêndios e subscreve apelo de Seguro em Mourísia

O ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, afirmou hoje que concorda …

Tondela obtém apoio de 400 mil euros para promover a marca Caramulo

A presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, assinou esta sexta-feira um contrato …