Home - Últimas - Filme sobre o efeito dos dias de chuva nas barragens da região

Filme sobre o efeito dos dias de chuva nas barragens da região

Depois da chuva que se fez sentir nos últimos dias o CBS visitou e recolheu imagens de algumas das barragens da região. Passou pela barragem de Fronhas, no rio Alva, responsável por várias praias fluviais conhecidas como a de São Gião e Avô, no concelho de Oliveira do Hospital. Situada entre as as freguesias de São Martinho da Cortiça e Pombeiro da Beira, concelho de Arganil, foi concluída em 1985. Já a barragem do Alto Ceira localiza-se no concelho de Pampilhosa da Serra, no Rio Ceira está em funcionamento desde 1949.

A Barragem de Santa Luzia, também no concelho da Pampilhosa da Serra, freguesia de Fajão-Vidual, junto à localidade de Casal da Lapa, foi construída sobre o leito do Rio Unhais numa estreita garganta quartzítica. A chuva tem ajudado a melhorar o aproveitamento hidroeléctrico. Não podíamos esquecer a barragem da Aguieira também conhecida por Barragem da Foz do Dão. Inauguradaem 19672,  é uma estrutura de arcos múltiplos localizada no rio Mondego, a cerca de dois quilómetros a jusante da foz do rio Dão.

Já a barragem da Raiva, conhecida por barragem do Coiço faz parte do conjunto de albufeiras da bacia do rio Mondego e localiza-se na freguesia de Oliveira do Mondego,concelho de Penacova, tendo a montante a barragem da Aguieira e funciona como contra-embalse, desde que foi inaugurada em 1981.

LEIA TAMBÉM

Luciano Ribeiro defende como prioritário para Seia a saúde e educação

A Câmara Municipal de Seia atribuiu os pelouros aos vereadores do novo executivo municipal, presidido …

Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, liderado pelo PS, José Albano e Teresa Cunha, …