Home - Últimas - Seia continua em risco extremamente elevado de contágio e Celorico da Beira baixa para risco elevado

Seia continua em risco extremamente elevado de contágio e Celorico da Beira baixa para risco elevado

Os concelhos de Seia, Pinhel e Sabugal estão entre os oito concelhos do distrito da Guarda com risco extremamente elevado de contágio. Aguiar da Beira, Almeida, Manteigas, Meda e Vila Nova de Foz Côa também permanecem no risco máximo no dia em que Portugal viu 100 concelhos abandonarem esta categoria, o que representa uma redução de 54,3 por cento.  Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda e Trancoso foram os municípios do distrito que viram as suas condições aliviadas ao passaram para risco elevado.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado e que reporta a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 27 de Janeiro e 9 de Fevereiro, estão neste patamar 119 dos 308 concelhos portugueses. Há uma semana Portugal estavam em risco extremo 219 dos 308 concelhos.

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”. Quatro concelhos tiveram zero casos de infecção, todos na Região Autónoma dos Açores: Lajes das Flores, Lajes do Pico, Calheta e S. Roque do Pico.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …