Home - Últimas - Nelas distribui cabazes com fruta e vacinação contra a COVID-19 arranca na sexta-feira

Nelas distribui cabazes com fruta e vacinação contra a COVID-19 arranca na sexta-feira

A Câmara de Nelas entregou esta semana mais 13 cabazes de fruta e produtos hortícolas às famílias mais carenciadas do concelho. A Câmara Municipal refere que o apoio abrange um total de 57 pessoas residentes nas localidades de Nelas, Lapa do Lobo, Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo, Santar e Vilar Seco. Desde o início da iniciativa em maio de 2020, os serviços sociais da Câmara de Nelas já entregaram um total de 511 cabazes.

A campanha de vacinação à Covid-19 em Nelas, por seu lado,  irá arrancar na sexta-feira no Pavilhão Desportivo Municipal. A autarquia explica que o Pavilhão Desportivo Municipal de Nelas foi escolhido “por reunir todas as condições físicas, de segurança, de acessibilidade e mobilidade exigíveis”.

A Câmara irá também disponibilizar “todos os meios logísticos, seja informáticos, equipamentos ou recursos humanos operacionais de acompanhamento à intervenção médica e de enfermagem”, além do transporte aos munícipes que tenham dificuldades em deslocar-se para o local da vacinação e também de equipas e meios “para que todos os Munícipes, sem exceção, sejam contactados”.

LEIA TAMBÉM

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …

Cátia Alves promete responder “aos anseios dos que gostam de Alvoco das Várzeas”

O Espaço Coworking de Alvoco das Várzeas, recebeu a tomada de posse dos Membros da …