Home - Últimas - Celorico da Beira promove Feira do Queijo da Serra da Estrela digital a partir do próximo dia 28

Celorico da Beira promove Feira do Queijo da Serra da Estrela digital a partir do próximo dia 28

O município de Celorico da Beira realiza, entre os dias 28 de Fevereiro e 28 de Março, a 42.ª edição da Feira do Queijo da Serra da Estrela num formato “inteiramente digital”. A autarquia presidida por Carlos Assunção refere em comunicado que, no atual contexto pandémico causado pela covid-19, vai levar a feira do queijo até à casa das pessoas “com tudo o que ela comporta: cultura, tradição, património, sabores e saberes da Serra da Estrela”.

O evento arranca no domingo, com a abertura da plataforma digital celoricocomgosto.pt, para venda de queijo ‘online’, e com a participação do município de Celorico da Beira no programa “Somos Portugal” da TVI. Segundo a autarquia, a criação da loja ‘online’ “constitui uma rampa de lançamento para a promoção/divulgação, valorização e comercialização do queijo e, no futuro próximo, de outros produtos endógenos celoricenses, ajudando os produtores a escoar os produtos e impulsionando a economia e o desenvolvimento da região”.

“Adquirir o produto rei da festa, ex-líbris da Capital do Queijo da Estrela, de forma simples, rápida e sem deslocações, está à distância de um clique: celoricocomgosto.pt”, explica a autarquia, para quem a criação da loja ‘online’ “constitui uma rampa de lançamento para a promoção/divulgação, valorização e comercialização do queijo e, no futuro próximo, de outros produtos endógenos celoricenses, ajudando os produtores a escoar os produtos e impulsionando a economia e o desenvolvimento da região”.

“Adquirir o produto rei da festa, ex-líbris da Capital do Queijo da Estrela, de forma simples, rápida e sem deslocações, está à distância de um clique: celoricocomgosto.pt”, sustenta o município explicando que acedendo à página da internet www.cm-celoricodabeira.pt, os interessados podem acompanhar diariamente as novidades da feira ‘online’ e visualizar os vídeos disponíveis.

A “edição especial” da Feira do Queijo de Celorico da Beira vai decorrer durante 30 dias com vendas ‘online’, mas sem a tradicional animação que a caracteriza. A programação desta edição especial assenta em quatro eixos distintos e complementares: “Somos Produtores”, “Aprender com Valor”, “Bom Proveito!” e “Natura e Cultura” e vai decorrer durante 30 dias com vendas ‘online’, mas sem a tradicional animação que a caracteriza.

LEIA TAMBÉM

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …

Cátia Alves promete responder “aos anseios dos que gostam de Alvoco das Várzeas”

O Espaço Coworking de Alvoco das Várzeas, recebeu a tomada de posse dos Membros da …