Home - Últimas - ULS da Guarda iniciou hoje a vacinação para maiores de 80 anos em todos os seus concelhos

ULS da Guarda iniciou hoje a vacinação para maiores de 80 anos em todos os seus concelhos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou hoje em todos os seus concelhos a vacinação de maiores de 80 anos contra a COVID-19. A operação de vacinção, que teve a sua experiência piloto no Sabugal, decorre entre hoje e Sábado, prolongando-se na próxima semana nos mesmos dias. Na semana seguinte deverá começar de Segunda a Domingo.

No início serão chamados os utentes mais velhos acima dos 80 anos e depois os maiores de 50 com patologias associadas. Os primeiros utentes “já foram contactados por mensagem de telemóvel ou por telefone pelo Centro de Saúde local para o agendamento da respetiva vacinação”, informa a ULS.

Na cidade da Guarda vão ser vacinados hoje 180 utentes, numa acção que decorre, desde as 9h30, no pavilhão municipal de São Miguel e teve início com as presenças do Presidente da ULS da Guarda, João Pedro Barranca e do Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Primários, António Luís Serra.

Os centros de vacinação nos restantes doze municípios funcionam no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso (Almeida), pavilhão gimnodesportivo de Celorico da Beira, Pavilhão Multiusos de Figueira de Castelo Rodrigo, Centro de Saúde de Fornos de Algodres e no Centro de Saúde de Gouveia. Já em Manteigas decorre no Centro Cultural de Santa Maria e em Trancoso no Centro de Saúde. Pinhel optou pelo Centro Logístico, a Mêda pelo pavilhão gimnodesportivo.

LEIA TAMBÉM

Ponte suspensa em Piodão está a ser substituída e autarquia revela obras de beneficiação na zona balnear de Foz d’Égua

O Município de Arganil iniciou os trabalhos de substituição da ponte suspensa pedonal de Foz …

Parque de saúde do concelho de Penacova vai receber investimento de 1,5 milhões de euros

O presidente da câmara de Penacova assinou contratos de financiamento relativos à reabilitação das extensões …