Home - Últimas - PCP de Coimbra quer que prolongamento do IC6 avance rapidamente e que seja projectado até à Covilhã

PCP de Coimbra quer que prolongamento do IC6 avance rapidamente e que seja projectado até à Covilhã

A Direcção da Organização Regional de Coimbra do Partido Comunista considera que, depois do anúncio de prolongar o IC6 até ao concelho de Seia, “é imperativo que o período para execução do projecto seja célere e que de imediato seja lançado o concurso de execução da obra”. “Não esquecendo que deve ser projetado o seu prolongamento até à Covilhã”, referem em comunicado.

“Este importante troço, tem sido desde sempre uma reivindicação das populações e uma luta do PCP, que se congratula com o primeiro passo positivo, no sentido de uma mobilidade sustentável para os concelhos da Serra”, sublinham, assegurando que o partido irá “acompanhar o processo no sentido de garantir que esta importante obra é concretizada”.

Uma obra que irá, sublinham, melhorar “as condições de mobilidade da população e melhorando os acessos a muitos concelhos do interior, que se debatem com inúmeras dificuldades por falta de uma política de coesão territorial justa”.  “Esta conquista vem reforçar que a luta vale a pena. As populações podem continuar a contar com o PCP  para que estas promessas  sejam efetivamente concretizadas, o mais rápido possível”,concluem.

LEIA TAMBÉM

Seia com mais de uma centena de casos activos de COVID-19 e Gouveia vê o número de infectados disparar

O concelho de Seia está a atravessar um momento complicado com a COVID-19, com mais …

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …