Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital tem menos de meia centena de casos activos de COVID-109 e Tábua tem 15 novos casos

Oliveira do Hospital tem menos de meia centena de casos activos de COVID-109 e Tábua tem 15 novos casos

Oliveira do Hospital tem menos de meia centena (49) de casos activos de COVID-19. Nos últimos três dias surgiram apenas cinco novos casos e recuperaram 41 pacientes, para um total desde o início da pandemia que está já nos 1118. O concelho também não registou nenhum novo óbito (já houve 30).

O vice-presidente da autarquia José Francisco Rolo considera que existe uma “grandeza da diminuição”, lembrando que no passado houve freguesiaas com mais infectados que actualmente todo o concelho. lembrando que para trás ficaram dias em que houve freguesias que tiveram mais casos do que o total que hoje é apresentado em todo o município. “No início do mês de fevereiro tínhamos 117 infecções (novas). Hoje temos cinco. Está a existir uma consolidação da descida”, sublinhou.

Já o vizinho concelho de Tábua tem 37 casos activos e nestes três últimos dias surgiram 15 novas infecções, enquanto 26 pessoas recuperaram da doença. Este concelho contabiliza 977 casos acumulados, dos quais 37 estão activos, 914 superaram a doença e teve 26 óbitos.

LEIA TAMBÉM

Assessor do candidato do PS, Henrique Barreto, insultou de “forma obscena” cabeça de lista do PSD-CDS/PP

O líder do partido Chega em Oliveira do Hospital conta o que se passou, no …

A angústia de um produtor oliveirense de queijo Serra da Estrela DOP que pondera abandonar a actividade no final do ano

O pastor Paulo Rogério é um dos maiores produtores de queijo da Serra da Estrela …