Home - Últimas - Município de Foz Côa apoia empresas e empresários do concelho com 100 mil euros 

Município de Foz Côa apoia empresas e empresários do concelho com 100 mil euros 

O município de Vila Nova de Foz Côa vai disponibilizar um apoio extraordinário de 100 mil euros para a economia local, ajudando a minimizar os impactos da pandemia. “Tendo em vista a mitigação dos efeitos nefastos desta crise em termos económicos, o município de Foz Côa criou um regulamento com vista a atribuir um apoio extraordinário a empresas e empresários em nome individual com actividade sediada no concelho, que tenham por objeto a prática de atos de comércio e tenham tido perdas significativas de faturação, resultantes da pandemia”, indicou aquele município, em comunicado

Designado Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica no âmbito da Pandemia covid-19, o projecto é constituído com recursos próprios do município, cujo montante total foi fixado em 100 mil euros e os responsáveis da autarquia acreditam que este apoio irá contribuir para a valorização empresarial no concelho de Vila Nova de Foz Côa, “mitigando os efeitos económicos causados pela pandemia”.

O regulamento abrange empresas e empresários em nome individual com sede e estabelecimento no concelho, que tenham por objeto a prática de atos de comércio e que tenham tido perdas significativas de faturação, resultantes da pandemia covid-19. O programa extingue-se quando o valor dos apoios concedidos esgote a dotação, ou seja os 100 mil euros e os apoios serão concedidos por ordem de entrada das candidaturas.

O prazo para apresentação de candidaturas tem o início às 00h00 do dia 15 de Março e termina às 23h59 do dia 15 de Abril, por via eletrónica. As candidaturas presenciais podem ser apresentadas até às 17h00 do dia 15 de Abril.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …