Home - Destaques - Atleta oliveirense do Benfica sagrou-se bicampeão nacional nos 800 metros e está a caminhos dos Europeus 

Atleta oliveirense do Benfica sagrou-se bicampeão nacional nos 800 metros e está a caminhos dos Europeus 

O atleta oliveirense José Carlos Pinto, que representa o Benfica, renovou o título de campeão nacional nos 800 metros nos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta que decorreram no fim-de-semana passado (13 e 14 de Fevereiro) em Braga. O jovem atleta, de 23 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, conquistou ainda o terceiro lugar nos 1500 metros e está a caminho dos Europeus de Pista Coberta que se realizam, em Março, na Polónia. José Carlos Pinto aproveitou também para pulverizar dois recordes pessoais.

“No fim de semana passado decorreram os Nacionais de Portugal em Braga. Sagrei-me Bicampeão Nacional de 800 metros numa prova muito renhida, conseguindo renovar o título de campeão de Portugal!”, refere o atleta que considerou o seu terceiro lugar nos 1500 metros como uma marca “excelente”. “Com esta prestação fico um passo mais perto do Campeonato da Europa de Seniores a realizar-se em Toruń na Polónia”, sublinha o jovem oliveirense que representa o emblema da Luz há vários anos.

José Carlos Pinto, que frequentou o ensino secundário no actual Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e estuda Treino Desportivo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, estabeleceu ainda dois novos recordes pessoais. Nos 800 metros conseguiu o tempo de 1:49,21 e nos 1500 com 3:42,47. “Como cereja no topo do bolo, saí nos destes campeonatos com dois novos recordes pessoais!”, rematou José Carlos Pinto.

Fotografia: Luis Barreto Fotografia

LEIA TAMBÉM

Ramalhete

CM de Oliveira do Hospital assina contrato de três anos com advogada do escritório do socialista João Ramalhete

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assinou um contrato no valor de 72 mil …

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …