Home - Últimas - Hospital de Viseu vai dispensar enfermeiros contratados durante a pandemia

Hospital de Viseu vai dispensar enfermeiros contratados durante a pandemia

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) pode despedir os enfermeiros que foram contratados para ajudar no combate à pandemia da Covid-19, caso estejam apenas internados 26 doentes, avança o Jornal do Centro, citando o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). O sindicato exige esclarecimentos ao Conselho de Administração do CHTV que contratou profissionais para ajudar no combate à segunda e terceira vagas do novo coronavírus.

O porta-voz do SEP, Alfredo Gomes, segundo o Jornal do Centro, fala de uma cláusula “esquisita” nos contratos assinados pelos enfermeiros. “Num dia, há 24 doentes e despedem-se os enfermeiros e, amanhã, entram mais quatro ou cinco doentes e os enfermeiros voltam a ser contratados”, diz, referindo ainda que o SEP já pediu uma reunião com a administração do Centro Hospitalar. “Para percebermos o que se passa, porque somos contra este tipo de cláusulas, quando defendemos uma coisa completamente diferente”.

O sindicalista defende que em vez de se tentar contratar enfermeiros estrangeiros se deveria apostar nos enfermeiros portugueses que emigraram, desde que lhes sejam dadas condições não-precárias. “Houve milhares de enfermeiros que emigraram e estão interessados em trabalhar no seu país. Se forem oferecidas garantias de emprego, sem serem precárias, e de acordo com a carreira de enfermagem, não haverá dificuldade para que venham para cá trabalhar”, remata Alfredo Gomes.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …