Home - Últimas - Seia paga 100 mil euros à produtora da telenovela A Serra que ontem estreou na SIC

Seia paga 100 mil euros à produtora da telenovela A Serra que ontem estreou na SIC

A Câmara Municipal de Seia vai pagar 100 mil euros à empresa SP Televisão que é responsável pela produção da telenovela que se estreou ontem na SIC. O contrato de aquisição de serviços de promoção do Património natural e cultural do concelho de Seia através de projecto televisivo foi assinado no dia 12 de Janeiro e tem por objectivo divulgar locais turísticos de Seia.

“A telenovela exibida no horário nobre da SIC é gravada nos concelhos que abraçam a serra da Estrela, terá um décor fixo no concelho de Seia, na aldeia do Casal do Rei, e mostrará alguns dos locais de interesse turístico, desde logo os percursos pedestres da Caniça e de Loriga, as praias fluviais, as lagoas naturais e as Aldeias de Montanha de Alvoco da Serra, Cabeça, Loriga e Sabugueiro”, adiantou a autarquia de Seia numa nota, sem fazer qualquer alusão ao contrato estabelecido entre as duas partes.

O concelho de Gouveia é outro dos cenários deste enredo, que conta com um décor fixo nos Casais de Folgosinho, e conta com cenas realizadas noutros pontos de interesse como o Vale do Rossim e separadores com imagens identificativas do concelho. O H2otel, situado em Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, é outro dos cenários escolhidos para as gravações da nova novela da SIC que, além de Seia, conta com uma parceria estabelecida com os municípios da Covilhã, Gouveia e Manteigas, e a Entidade Regional de Turismo do Centro.

Ver o contrato aqui:

LEIA TAMBÉM

Fogo lavra em Figueira de Castelo Rodrigo, incêndio no Carregal do Sal dominado

Fogo na Serra da Estrela já atingiu concelhos da Guarda e Gouveia e “mantém-se complicado”

O incêndio que deflagrou no sábado na localidade de Garrocho (Covilhã) e que se estendeu …

Militar visiense desaparece em Tomar

A militar viseense Vanessa Couto a exercer funções no estabelecimento prisional militar de Tomar, desapareceu …