Home - Últimas - Polícia detido depois de disparar sobre a companheira em Lamego

Polícia detido depois de disparar sobre a companheira em Lamego

Um homem foi detido, na madrugada desta hoje, pela PSP e Polícia Judiciária, por fortes suspeitas de ter tentado matar a companheira no concelho de Lamego. Os factos aconteceram na sequência de uma discussão, ao final do dia de ontem, quando o homem, um polícia no activo, empunhou uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo da vítima, só não a tendo atingido por mero acaso. O casal não tinha qualquer registo anterior por violência doméstica.

O alerta foi dado por outros cidadãos, pelas 19h30 e, de acordo com a PSP de Lamego, “a situação terá tido origem na revolta de um dos elementos do casal que, movido por ciúmes, terá desencadeado a discussão e realizado um disparo com arma de fogo no interior da residência, não resultando em ferimentos em nenhum dos envolvidos”. Depois, o suspeito saiu, deixando a mulher, de 40 anos, em casa. Pelas 00h40, a PSP conseguiu contactá-lo e convencê-lo a entregar-se a si e às duas armas que tinha em sua posse.

O homem, de 48 anos, foi detido pelas 4h00 desta terça-feira e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. De acordo com uma nota da PSP de Viseu, foi aberto internamente “um procedimento disciplinar e decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais”. Já a Polícia Judiciária adianta que o suspeito está “fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio tentado”.

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …