Home - Outros Destaques - “A actual esmagadora maioria absoluta socialista conduziu Oliveira do Hospital à estagnação”

“A actual esmagadora maioria absoluta socialista conduziu Oliveira do Hospital à estagnação”

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, voltou ontem a fazer campanha em Oliveira do Hospital onde é cabeça de lista à Assembleia Municipal na coligação com o PSD. Uma candidatura liderada por Francisco Rodrigues. O presidente dos populares, que regressará ao concelho ainda mais duas vezes  durante a campanha, mostrou-se confiante na vitória, apesar de o PS ter neste momento uma “maioria absoluta esmagadora” (6-1, em vereadores).

O avô materno, que foi autarca durante vários anos pelo PSD, aguardava-o em Nogueira do Cravo, juntamente com algumas dezenas de pessoas que o presidente centrista, quando chegou, tratou pelo nome e fez questão de cumprimentar uma a uma. Seguiu-se uma arruada por Nogueira do Cravo a freguesia onde ainda residem os seus avós e disse “ normalmente as lideranças dos partidos em alturas de eleições autárquicas escolhem um sítio confortável para serem candidatos”, mas no seu caso assumiu esse “desafio numa terra onde o PS tem actualmente uma maioria absoluta esmagadora”.

“Oliveira do Hospital é a minha terra e eu avancei com esta candidatura à presidência da Assembleia Municipal por amor, por gratidão também a tudo aquilo que esta terra me deu na formação do meu carácter e da pessoa que sou, mas também em homenagem aos meus avós e aos meus bisavós e aos meus pais que aqui cresceram, aqui viveram, e que sempre me incutiram este sentido de serviço ao nosso cantinho”, explicou, mostrando-se convencido que no dia 26 a coligação sairá “vitoriosa”. “Os 12 anos de PS em Oliveira do Hospital conduziram à estagnação deste concelho”, justificou

“Agora eu também tenho noção do cenário que decidi defrontar, que é adverso, mas eu tenho a ambição de podermos vencer”, indicou, apesar de ressalvar que não gosta de “estabelecer metas à partida”. Como presidente de um partido, defendeu, pode “ajudar a reivindicar melhor desenvolvimento económico e social para este concelho”.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino é o presidente da AM de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi ontem eleito presidente da Assembleia …

CIM Coimbra implementou abrigos inovadores nos concelhos para promover transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra instalou 19 abrigos de passageiros inovadores na …