Home - Economia - A ideia de um campo de treinos que deu lugar a um Continente
continente

A ideia de um campo de treinos que deu lugar a um Continente

O presidente da Câmara Municipal não gostava da forma como se encontrava espaço junto ao Estádio Municipal de Oliveira do Hospital. Considerava que o terreno estava votado o abandono e não era um bom cartão-de-visita para quem chegava à cidade. Acreditava, confessou hoje, que poderia construir ali infra-estruturas desportivas de apoio ao principal campo de futebol da cidade. Mas essa ideia acabou por dar lugar à construção de uma unidade Continente Bom Dia.

Tudo começou no dia em que o autarca resolveu meter-se no no carro e deslocar-se à Maia para negociar o terreno com Belmiro de Azevedo. Como resposta, o líder da Sonae transmitiu-lhe que estava a equacionar estabelecer ali uma superfície comercial e pediu-lhe para aguardar. José Carlos Alexandrino esperou.

“Este era um espaço degradado e tentei negociar a sua compra. A ideia era construir aqui um campo de futebol para treinos e oferecer apoio ao Estádio Municipal. Mas quando falei com Belmiro de Azevedo ele disse-me que talvez fosse construído ali um Continente. Pediu-me para aguardar”, explicou José Carlos Alexandrino que, pouco tempo depois, recebeu um telefonema do empresário. “Era a transmitir-me que, de facto, naquele local pretendiam instalar um Continente”, rematou, o autarca que apadrinhou o projecto. Com a obra concluída, José Carlos Alexandrino não está arrependido com a troca. “A cidade ganhou uma nova centralidade e foram criados postos de trabalho”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …

Oliveira do Hospital: viatura corta trânsito pedonal junto ao rio Alva desde Agosto

Uma viatura pesada de matrícula francesa está a impedir o trânsito pedonal, junto ponte romana, …