Home - Economia - A ideia de um campo de treinos que deu lugar a um Continente
continente

A ideia de um campo de treinos que deu lugar a um Continente

O presidente da Câmara Municipal não gostava da forma como se encontrava espaço junto ao Estádio Municipal de Oliveira do Hospital. Considerava que o terreno estava votado o abandono e não era um bom cartão-de-visita para quem chegava à cidade. Acreditava, confessou hoje, que poderia construir ali infra-estruturas desportivas de apoio ao principal campo de futebol da cidade. Mas essa ideia acabou por dar lugar à construção de uma unidade Continente Bom Dia.

Tudo começou no dia em que o autarca resolveu meter-se no no carro e deslocar-se à Maia para negociar o terreno com Belmiro de Azevedo. Como resposta, o líder da Sonae transmitiu-lhe que estava a equacionar estabelecer ali uma superfície comercial e pediu-lhe para aguardar. José Carlos Alexandrino esperou.

“Este era um espaço degradado e tentei negociar a sua compra. A ideia era construir aqui um campo de futebol para treinos e oferecer apoio ao Estádio Municipal. Mas quando falei com Belmiro de Azevedo ele disse-me que talvez fosse construído ali um Continente. Pediu-me para aguardar”, explicou José Carlos Alexandrino que, pouco tempo depois, recebeu um telefonema do empresário. “Era a transmitir-me que, de facto, naquele local pretendiam instalar um Continente”, rematou, o autarca que apadrinhou o projecto. Com a obra concluída, José Carlos Alexandrino não está arrependido com a troca. “A cidade ganhou uma nova centralidade e foram criados postos de trabalho”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Candidatos da Coligação PSD/CDS-PP à UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira censuram comportamento de Rui Monteiro, elemento da lista socialista

Os candidatos à União e Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, no …

Bruno Amado acusa câmara e anterior executivo de o impedirem de fazer mais pela população da UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca …