Oliveira do Hospital está a preparar a nova edição da Feira do Queijo e os responsáveis do Município acreditam que será a “melhor” e a “mais mediática” de sempre, tendo sido antecipada para 21 e 22 de Fevereiro, anunciou hoje a Radio Boa Nova. O evento, segundo aquela rádio, vai voltar a decorrer no centro da cidade e já é antecipado pela organização como “o melhor de sempre”. Contando ainda com a tentativa de preparação do maior requeijão, com o objectivo de o candidatar ao Guiness Book.
A feira, adianta a rádio, sofreu “algumas modificações” numa tentativa, segundo o presidente da autarquia José Carlos Alexandrino, de baixar os custos em 10 mil euros”, que confirmou a presença do programa da TVI “Somos Portugal” na tarde de domingo, o programa “Terra a Terra da TSF” na manhã de sábado, prevendo-se ainda a presença da RTP na tarde do primeiro dia do certame. “Há condições para a vendermos mais a nível nacional”, assegurou o autarca citado pela Rádio Boa Nova, explicando que a redução dos custos será superada pela angariação de patrocínios oficiais que venham a suportar algumas despesas. O autarca clarificou ainda que o programa da TVI não tem qualquer custo, havendo apenas encargos de logística e de refeições, esperando que “o programa fique a custo zero” com a angariação de patrocínios.
A Rádio Boa Nova explica ainda que, tal como no ano passado, na presente edição, o município garante que não vai ter encargos com refeições dos visitantes oriundos de freguesias de todo o país