“A queda dos donos de Portugal” escreve o diário de referência espanhol El País sobre caso Sócrates

O jornal espanhol El País publica hoje um artigo intitulado ‘La caído de los amos de Portugal’ (‘A queda dos donos de Portugal’), no qual associa a detenção de José Sócrates, antigo primeiro-ministro, ao caso que envolve Ricardo Salgado, antigo líder do BES. O artigo aborda a detenção destas duas figuras que marcaram de forma indelével a política portuguesa entre 2005 e 2011.

O artigo, que conta com entrevistas a José António Saraiva, director do semanário Sol, e ao economista João Duque, fala na “colaboração Sócrates-Salgado” como “fundamental na contínua emissão de dívida pública” e recorda ainda também a condenação de Armando Vara, ex-ministro de Sócrates. Medina Carreira surge também referido no artigo.

Sobre Ricardo Salgado que controlava o entretanto dividido ao meio BES, o El País refere-se-lhe como o Dono Disto Tudo e faz também referência ao “juiz Alexandre”, descrevendo-o como o homem que, em quatro meses, acabou com a “fama daqueles tempos alegres”.

A detenção de José Sócrates, entretanto colocado em prisão preventiva, tem sido assunto na imprensa internacional, mas a abordagem de um dos mais credíveis jornais espanhóis destaca-se pela especial atenção que coloca nas relações que Sócrates teria com Salgado.

LEIA TAMBÉM

Junta de Meruge acusa APA de atacar os efeitos e não as causas da poluição do rio Cobral

O executivo da Junta de Freguesia de Meruge acusa a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) …

Rio Cobral: APA anuncia projecto de renaturalização, mas Junta de Meruge insiste que prioridade é travar a poluição

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou, na reunião realizada na passada sexta-feira para acompanhar …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.