Home - Sociedade - Cultura - “A Região do Dão e a Diplomacia Económica” é tema de conferência na Casa da Cultura César Oliveira

“A Região do Dão e a Diplomacia Económica” é tema de conferência na Casa da Cultura César Oliveira

 

O professor universitário José Albuquerque Martins vai estar, no próximo sábado, em Oliveira do Hospital, para apresentar os resultados de uma consulta a várias embaixadas portuguesas, que foram questionadas sobre o seu contributo na difusão do vinho do Dão e da região nos países onde se localizam.

Integrada na programação da XIX Festa do Queijo e outros produtos locais de qualidade, a conferência designada por “A Região do DÃO e a Diplomacia Económica. Apoios, Promoção e Produção” é organizada pela Associação para a Promoção da Região do Dão – APRDÃO com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Desde o passado que a vinha e o vinho se encontram na base do rendimento de muitos milhares de famílias em todo o mundo. Portugal conta, actualmente, com cerca de 145.000 explorações.

Após uma profunda transformação registada após a adesão do País à actual União Europeia, o sector está a iniciar um momento de viragem, pautado pelo fim anunciado dos fundos comunitários e pela necessidade dos produtores e as organizações que os representam, se terem de preparar para novos desafios.

Com base nesta realidade, a APRD pretende saber qual tem sido a estratégia diplomática portuguesa na divulgação do vinho do Dão além fronteiras.

LEIA TAMBÉM

Seia recebe CineEco que organiza 1º Encontro Mundial de Festivais de Cinema Ambiental com oradores de destaque mundial e mais de 80 filmes

A 24ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela  arranca no …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …