Home - Outros Destaques - A sexta-feira que, segundo Alexandrino, pode mudar Oliveira do Hospital

A sexta-feira que, segundo Alexandrino, pode mudar Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a convidar a população do concelho a participar naquilo que pretende ser uma “grande manifestação” na próxima sexta-feira, 24 de Julho, pelas 18h00. Uma acção de protesto em defesa da saúde, da construção do IC6 e requalificação das EN 17 e 230, com concentração marcada para a rotunda do pastor, junto ao centro de saúde local e zona industrial, junto ao estaleiro municipal, antes de partirem em marcha lenta pela Estrada Nacional 17. Uma manifestação que, segundo José Carlos Alexandrino, promete transformar Oliveira do Hospital. “Sexta-feira será um novo dia para OH. Nada será como dantes”, prometeu

A liderar esta acção está o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, para quem o “concelho está doente” e que a “saúde um caos”. “Mas não nas competências que pertencem à autarquia, mas sim porque 1300 pessoas não têm médico de família. É um calvário”, sublinha o autarca, adiantando que espera uma grande jornada de luta. “Convoco todos a fazer aqui uma grande jornada para que o poder do Terreiro do Paço saiba que aqui existe gente.

O autarca espera com esta acção alertar igualmente o Governo para os problemas nas EN 17 e 230, bem como para as promessas não cumpridas de conclusão do IC6 e IC7. “O secretário de Estado das obras Públicas se fosse sério já se tinha demitido por não cumprir com a sua palavra de avançar com a obra em face de um entendimento entre os autarcas da região”, acusou Alexandrino, sublinhando que os autarcas entenderam-se e abdicaram da ligação de montanha. Mas nem assim a obra avançoou.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros feridos no acidente com ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital já tiveram alta

Os bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital que ficaram feridos no acidente com uma ambulância …

Greve dos professores em Oliveira do Hospital encerra escolas da sede do Agrupamento

Os professores do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital voltaram hoje a aderir à …