Home - Desporto - A Unilabs, parceira do Camião da Esperança, vai ser responsável pelos testes à COVID-19 nos clubes de futebol
Tourizense goleou AD Nogueirense e FC Oliveira do Hospital soma mais três pontos

A Unilabs, parceira do Camião da Esperança, vai ser responsável pelos testes à COVID-19 nos clubes de futebol

A Unilabs, que é parceira na iniciativa Camião da Esperança que tem feito testes pelo país fora, foi o parceiro escolhido pela Liga Portuguesa de Futebol (LPF) para os testes à covid-19 que terão de ser realizados pelos jogadores de futebol antes do regresso aos treinos e jogos, na retoma da I Liga portuguesa de futebol. Unilabs, parceiro  do Camião da Esperança, será também responsável pelos testes nos clubes da Liga.

O acordo, que já entrou em vigor, foi anunciado pela Liga de Clubes e confere à Unilabs o estatuto de parceiro oficial de saúde da Liga Portugal. Os testes obrigatórios aos jogadores das equipas da I Liga portuguesa de futebol serão custeados pelos próprios clubes, disse fonte próxima do processo.

Unilabs realizará os testes nos próprios estádios e centros de estágio. “Esta é uma área na qual a Unilabs tem experiência relevante, mostrando grande capacidade de realização de testes de rastreio fora do meio hospitalar, em condições de conforto e segurança coletiva“, refere a Liga.

“A Liga conseguiu, atempadamente, negociar com a Unilabs a presença dos seus técnicos nos nossos estádios e centros de estágio, sem que exista necessidade de deslocação dos jogadores e staff, e estes são motivos que temos como muito importantes na preparação deste regresso da competição aos relvados portugueses”, disse Sónia Carneiro, diretora executiva coordenadora da LPF.

LEIA TAMBÉM

O invejado beirão do Big Brother – A revolução. Autor: Nuno Tavares Pereira

Não falaria do assunto caso não fosse importante. O Rui Pedro está no Big Brother …

Homem detido em Seia na posse de 20 detonadores pirotécnicos

A GNR deteve um homem de 72 anos, por posse de 20 detonadores pirotécnicos, na …