Home - Últimas - A23 grátis para aqueles que estão na luta da frente da COVID-19

A23 grátis para aqueles que estão na luta da frente da COVID-19

A Globalvia, que explora a auto-estrada A23 que liga a Guarda a Abrantes,  está a procurar ajudar no combate à COVID-19 e anunciou hoje que os profissionais cuja atividade esteja diretamente relacionada com o combate à pandemia poderão circular nas autoestradas da Globalvia sem pagar o valor da portagem. “Queremos associar-nos a todos aqueles que, para ajudar à contenção desta pandemia, se têm de deslocar pelas autoestradas concessionadas e operadas pela Globalvia, nos diversos países onde está presente”, explica, adiantando que o mesmo se aplica à subconcessão da Auto-estrada Transmontana, entre Vila Real e Quintanilha.

Esta disposição, abrange profissionais que exerçam funções em Hospitais e outras Unidades Locais de Saúde, Lares de Idosos, forças de segurança e, ordem publica, nomeadamente, GNR, PSP, ANEPC e Corporações de Bombeiros, sitos nos concelhos limítrofes dos eixos da A23 (Abrantes – Guarda) e da A4 (Vila Real – Quintanilha).

“O valor das portagens das viagens realizadas, será assumido e liquidado pela Globalvia ao seu Concedente. Deste modo, não serão debitados quaisquer valores de portagens por viagens realizadas pelos profissionais abrangidos, enquanto se mantiver declarado o estado de emergência pela pandemia da COVID-19”, conclui a nota da empresa.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …