Home - Últimas - A25 reabre mais de dez horas depois de despiste de pesado em Mangualde
Acidente IP3

A25 reabre mais de dez horas depois de despiste de pesado em Mangualde

A A25 em Mangualde, no sentido Guarda-Viseu reabriu ao trânsito às 18h45, depois de ter estado cortada desde as 8h14 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de mercadorias em Mangualde, disse fonte da GNR. A mesma fonte explicou que “a reabertura à circulação automóvel demorou, porque houve necessidade de remover a viatura pesada e a mercadoria espalhada na via pública”, que “também não era de fácil limpeza”.

O corte da via, no sentido Guarda-Viseu, deu-se em Freixiosa, Mangualde, distrito de Viseu, ao quilómetro 113 e o trânsito circulou, em alternativa, pela Estrada Nacional 16, entre os nós de Chãs de Tavares e de Mangualde.

A A25, também identificada por Auto-estrada das Beiras Litoral e Alta, que liga Aveiro à fronteira de Vilar Formoso, estava encerrada desde as 08:14, altura em que foi dado o alerta para o despiste de uma viatura pesada de mercadorias que “transporte de bagaço de azeitona”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, no local, pela manhã, estiveram seis viaturas e 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Ascendi, empresa responsável pela via.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …