Home - Desporto - Académica extingue equipa de basquetebol

Académica extingue equipa de basquetebol

Depois de clubes históricos como Sporting, FC Porto e Barreirense também já terem extinto as principais equipas de basquetebol, foi ontem a vez da Académica tomar a decisão de acabar com a sua equipa de seniores, já não defrontando, amanhã, o Barcelos, na partida relativa à 6.ª jornada da Liga Portuguesa. Isto depois de ter cometido uma falta de comparência na última ronda, frente à Oliveirense. A Briosa vai manter, porém, os escalões de formação.

Mais uma notícia nefasta para o basquetebol nacional, ainda que a extinção já estivesse iminente desde o arranque da temporada, face ao estrangulamento financeiro a que a secção de basquetebol estava submetida, com uma dívida global na ordem dos 300 mil euros e ações de penhora devido a dívidas antigas a treinadores e jogadores.

Sem margem de manobra, nem verbas para garantir a continuidade, João Bigotte de Almeida, o novo presidente da secção de basquetebol, tudo tentou para inverter a situação, da qual será o menos culpado, pois apenas tomou posse do cargo há duas semanas.

bola.pt

LEIA TAMBÉM

12,4 milhões de dívidas totais, mas presidente da CM de Tábua assegurou que vai continuar a investir

Panorama financeiro ruinoso da câmara de Tábua em evidência na última assembleia municipal “A situação …

“Com pequenos gestos podemos fazer a diferença”

O empresário Fernando Tavares Pereira juntou no Pombal naquele que foi o 4º Encontro do …