Home - Politica - “Acho que há uma seriedade enorme na imprensa regional”

“Acho que há uma seriedade enorme na imprensa regional”

Na jornada que hoje dedicou aos concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital, Laurinda Alves dedicou a sua atenção à imprensa regional e à realidade dos seus “pares”.

Ao correiodabeiraserra.com, a também jornalista de profissão disse até reconhecer “uma seriedade enorme na imprensa regional”, não verificando o mesmo em alguns órgãos de comunicação social nacionais.

“Ao longo da minha carreira, que já tem quase 30 anos, já vi distorcerem factos e notícias nos grandes media e, na imprensa regional vejo sempre as coisas serem postas por ordem, como foram ditas e perguntadas”, sublinhou a candidata pelo MEP, garantindo encontrar “sempre muito mais rigor na imprensa regional”.

Na visita aos concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital, Laurinda Alves quis conhecer melhor as realidades locais. Contou ao correiodabeiraserra.com que já se tinha deslocado algumas vezes a Arganil “por motivos tristes e radicais”, como foi com os incêndios e com o rali. O mesmo já não pôde dizer de Oliveira do Hospital onde só veio duas vezes e de passagem. Quando iniciava uma visita à Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE), Laurinda Alves deixou a garantia de que vai voltar ao concelho – “com toda a certeza”, frisou – para conhecer outras importantes realidades que não se esgotam no Queijo Serra da Estrela.

Sobre a candidatura pela qual dá a cara, Laurinda Alves destacou a humanização do projecto, chegando a referir que o objectivo é o de “ver a Europa com rosto humano”. “Esta Europa aparentemente normativa tem que ser, cada vez mais, aprofundada no seu sentido humano”, sublinhou, notando também que “quando há uma crise financeira, há sempre crise social”. Revelou-se defensora de causas sociais que, vão no sentido “de não deixar ficar ninguém para trás e, de defender justamente os mais frágeis”.

LEIA TAMBÉM

PSD questiona permanência de Nuno Moita à frente da CM de Condeixa

O PSD de Condeixa-a-Nova considera que Nuno Moita deveria renunciar ao cargo de presidente da …

“Este executivo socialista já iniciou funções cansado e sem ideias…”

O vereador da coligação PSD/CDS-PP Francisco Rodrigues considera que os executivos da Câmara Municipal de …