Home - Destaques - Açude da Ribeira em Ervedal da Beira vai ser requalificado

Açude da Ribeira em Ervedal da Beira vai ser requalificado

O Açude da Ribeira, em Ervedal da Beira, no rio Seia, vai ser requalificado. O investimento por parte da autarquia oliveirense ronda os 275 mil euros e as obras devem ter início dentro de um mês. A empreitada, que já foi adjudicada, vai permitir, além da requalificação do local, a construção de um parque de estacionamento e de um passadiço metálico que servirá também de observatório.

A obra conta já com o aval do Visconde de Ervedal da Beira, Sebastião Dargent de Albuquerque, proprietário dos terrenos envolventes, que se comprometeu a fazer a cedência do espaço necessário. O proprietário colocou, porém, algumas condições. O Visconde (o quarto) coloca como contrapartidas que a autarquia assegure a existência do Açude, procedendo regularmente à sua manutenção. Além disso, solicita que a ponte, que servirá também de observatório, tenha o nome de algum dos familiares dos Visconde de Ervedal da Beira, um título nobiliárquico criado por D. Carlos I de Portugal.

LEIA TAMBÉM

“Governo despreza aspirações da população e candidatos socialistas locais não hesitam em voltar a dar a cara pelo PS”

A saída do prolongamento do IC 6, entre outras da região, das Obras incluídas no …

Testes de confirmação aos sete profissionais do AEOH deram negativo e alunos das 15 turmas suspensas regressam amanhã às aulas

Os resultados da contra-análise (teste PCR) efectuada aos sete profissionais do Agrupamento de Escolas de …