Home - Desporto - AD Nogueirense ganha e está apurado para lutar pela subida à II Liga

AD Nogueirense ganha e está apurado para lutar pela subida à II Liga

O AD Nogueirense recebeu e venceu hoje o Sourense, garantindo a uma jornada do final do Campeonato Nacional de Seniores a sua presença entre as 16 equipas que vão discutir a subida à II Liga. A equipa de Nogueira do Cravo, do concelho de Oliveira do Hospital, ganhou por 3-2 e vingou a derrota por 3-1 que tinha sofrido em Soure, garantindo matematicamente o segundo lugar no Grupo E.

A formação de Nogueira beneficiou ainda da derrota (1-0) do Pampilhosa em Sernache, pelo que este candidato ficou, tal como o Sourense, a seis pontos do segundo lugar, numa altura em que resta uma jornada por disputar. O AD Nogueirense vai jogar tranquilamente a derradeira jornada, precisamente no terreno do Pampilhosa. Depois, a equipa de Nogueira do Cravo vai agora para a segunda fase que será constituída por dois grupos com oito equipas, cada. Os vencedores dos grupos sobem directamente. Os segundos classificados disputam entre si o derradeiro lugar numa eliminatória a duas mãos.

O FC Oliveira do Hospital voltou a empatar (4-4), desta vez no terreno do Pombal. Ao intervalo as duas equipas encontravam-se empatadas a dois golos, com Koneh e Nuno Rodrigues a marcarem para os oliveirenses. Na segunda metade, os forasteiros chegaram a estar a vencer por 2-4, com mais dois golos de Koneh e Zé Francisco, mas acabaram por ceder o empate. O Tourizense perdeu por 2-0 na deslocação a Castelo Branco.

O Gouveia na série D empatou em casa a um golo com o Gafanha.

LEIA TAMBÉM

Duas mulheres feridas em despiste, seguido de capotamento, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Um despiste, seguido de capotamento, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, causou dois feridos …

Buracos da estrada da Zona Industrial de Oliveira do Hospital “receberam plantação de couves”

As obras na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que se têm arrastado no tempo …