Home - Educação - ADEPTOLIVA voltou a registar um saldo líquido positivo

ADEPTOLIVA voltou a registar um saldo líquido positivo

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015, apresentando, à semelhança dos últimos 4 anos, um resultado líquido positivo. “Verificou-se um aumento no resultado líquido positivo, comparativamente aos anos anteriores, o que se deve principalmente ao aumento verificado na rubrica de subsídios à exploração resultante do aumento do número de alunos, assim como na continuidade da gestão eficiente dos recursos existentes na ADEPTOLIVA e na redução dos gastos com financiamento externo”, realçou a actual Direcção da instituição.

A reunião serviu igualmente para aprovar a estratégia da ADEPTOLIVA para o futuro e que passa pela manutenção da sustentabilidade pedagógica e financeira da sua Escola Profissional, por via da conservação do nível actual de abertura de novas turmas dos cursos profissionais, de forma a garantir os níveis de financiamento que sustentam a Associação, não descurando a realização de investimentos prioritários, que possam contribuir para a melhoria das condições de ensino-aprendizagem da EPTOLIVA.

A Direcção continuará igualmente a fazer na “promoção e divulgação da imagem externa da Escola, que terá um foco fundamental na comemoração dos 25 anos da Escola Profissional, com a realização de um conjunto de actividades e iniciativas que terão o objectivo de aproximar ainda mais a Escola à comunidade e à região”.

O Presidente da Direcção da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, aproveitou ainda a Assembleia Geral para reiterar o seu agradecimento a todos aqueles que têm contribuído para sucesso educativo da EPTOLIVA. “É com base neste trabalho conjunto que a Direção da ADEPTOLIVA continuará a apostar num ensino profissional de excelência, que tornam a EPTOLIVA uma marca de referência na região”. Agradeceu principalmente a todos os alunos e encarregados de educação, assim como aos membros das Direcções da ADEPTOLIVA e EPTOLIVA, ao corpo docente e pessoal não docente, bem como aos promotores e aos associados efectivos da ADEPTOLIVA, Municípios de Oliveira do Hospital e Tábua.

LEIA TAMBÉM

Maçal do Chão, concelho de Celorico da Beira, recebeu plantação de 500 carvalhos

A freguesia de Maçal do Chão, no concelho de Celorico da Beira, recebeu hoje a …

Migas de Travancinha voltaram a reconfortar estômago dos visitantes daquela aldeia beirã

Pelo Natal muitas localidades demonstram aquilo que têm de melhor. Travancinha, uma freguesia do Concelho …