Home - Região - Oliveira do Hospital - ADI entregou prémios e anunciou actividades

ADI entregou prémios e anunciou actividades

No dia em que procedeu à entrega dos prémios do sorteio e do concurso de montras de Natal, a Agência para o Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital anunciou as actividades que espera pôr em marcha ao longo de 2009, tendo por base duas candidaturas apresentadas para ambos os municípios.

Para além da feira do livro, Downtown, kart e mostra de artesanato, a ADI conta avançar com duas novidades em Oliveira do Hospital: um desfile de moda na Bobadela e a 1ª Feira Automóvel da Beira Serra prevista para Setembro.

O presidente da ADI, Paulo Rocha, explicou que as iniciativas “tendem a criar mais atractivos para haver mais gente no centro urbano a fazer compras e criar uma dinâmica diferente neste sector”.

Paralelamente, a ADI vai continuar a dinamizar sessões de sensibilização e esclarecimento junto dos empresários do comércio local. Numa sessão participada por alguns lojistas, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital desafiou os comerciantes a identificarem os seus problemas e a encontrarem soluções.

“Se nós não fizermos nada por nós, não podemos estar à espera que os outros façam”, referiu Mário Alves, avisando que se assim não for “correm o risco de fechar a porta e ir à procura de uma outra solução”. Para a captação de uma maior clientela, o autarca oliveirense aconselhou agressividade no marketing efectuado.

“É preciso encontrar pontos de atractividade para que o cliente vá ao nosso encontro”, defendeu Mário Alves por considerar que “a afectividade com o cliente é uma das coisas que pesa muito”.

A aposta na sedução do cliente foi uma medida apontada pelo presidente do município, remetendo essa tarefa para os lojistas, porque “por mais dinheiro que a Câmara ponha numa estrutura como a ADI não consegue atingir esse objectivo”.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …