Home - Destaques - ADI quer reunir comerciantes de Oliveira do Hospital em conselho consultivo

ADI quer reunir comerciantes de Oliveira do Hospital em conselho consultivo

Até aqui ao lado dos comerciantes no estímulo à realização de compras, a ADI quer dar o salto e envolver os lojistas num conselho consultivo com vista à preparação de projetos “apelativos e atraentes” que vão de encontro ao negócio de cada um.

O repto foi lançado em dia de entrega de prémios do sorteio de Natal e concurso de montras que fizeram parte da campanha de estímulo à realização de compras no centro urbano de Oliveira do Hospital, na última quadra de Natal e que se revelou num verdadeiro “sucesso” quer pelo número de lojas aderentes – 161, mais 33 do que em 2012 – quer também pelo número de senhas entregues, num total de 9450, entre 9 de dezembro e 9 de janeiro.

“É a demonstração de que estas iniciativas têm interesse para os comerciantes e suscitam o interesse dos clientes”, afirmou na passada quarta feira o presidente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital e vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, de igual modo, se revelou satisfeito por o conjunto de prémios atribuído – cerca de três mil Euros – ter associada a obrigatoriedade de ser reinvestido no comércio local.

O sorteio e concurso de montras integram a mais recente ação de estímulo às compras no comércio local promovida para a ADI, representando um investimento de 6.900 Euros.

Porém, para o imediato a agência oliveirense prepara nova campanha adequada ao Dia dos Namorados, tendo já em mãos a ação associada ao período de Páscoa. “A ADI vai continuar a política de estímulo às compras e valorização do comércio”, tranquilizou o responsável certo de que “só há centros urbano vivos, se houver comércio ativo”.Por esse motivo, José Francisco rolo dá conta da disponibilidade da ADI, em conjunto com os municípios que lhe estão associados, Tábua e Oliveira do Hospital, de levar por diante a dinamização do comércio local porque “cada compra em Oliveira do Hospital, é investimento na economia local”. “É dinheiro que cá fica” frisa o responsável, assegurando que o caminho a seguir é o de “diálogo e concertação de esforços com a Câmara e os comerciantes, bem como de promoção de eventos que tragam mais clientes a Oliveira do Hospital”.

Para o efeito, a ADI defende uma maior aproximação aos comerciantes, tendo por isso desafiado cada empresário a integrar o Conselho Consultivo da Agência, uma “espécie de assembleia geral dos comerciantes , onde terão possibilidade de trazer ideias e projetos”. A ideia é fazer com que “cada comerciante seja parceiro colaborativo da ADI” para que se desenvolvam “ideias criativas”. “São vocês que estão atrás do balcão e interagem com os clientes e sabem as tendências de compra dos clientes. É importante que filtrem o que ouvem e tragam até à ADI”, referiu José Francisco Rolo que com isto visa a criação de “projetos apelativos e atraentes” que vão ao encontro de cada negócio. Para o presidente da ADI “este é o caminho certo”.

LEIA TAMBÉM

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …

“José Carlos Alexandrino está na lista negra da Caixa Agrícola”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP disse hoje que o ainda presidente da Câmara Municipal …