Home - Região - ADIBER distribui laços brancos pela não violência sobre as mulheres

ADIBER distribui laços brancos pela não violência sobre as mulheres

 

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra vai dar início, no dia 25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação de todas as formas de Violência contra as Mulheres – à Campanha do Laço Branco que vai decorrer até 6 de dezembro, nos concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua.

A iniciativa que decorre no âmbito do projeto “Expandir Mais Oportunidades”, apoiado pelo POPH – Programa Operacional Potencial Humano, pretende prestar homenagem às 43 mulheres que em 2010 perderam a vida.

Durante os 12 dias pela não violência irá ser efetuada a distribuição gratuita de laços brancos a todas as pessoas que se associem a esta causa, devendo permanecer com os laços colocados até ao dia 6 de dezembro, dia em que esta campanha surgiu, por um grupo de homens, no Canadá, que manifestaram deste modo a sua indignação e repulsa pela violência sobre as mulheres.

Na realização desta campanha, a ADIBER conta com a colaboração das equipas de futebol senior que já se disponibilizarem para usar os laços brancos durante os jogos agendados para aquele período.

Para o efeito, a ADIBER vai proceder à distribuição de laços brancos, pelas 15h00, em cada um dos jogos e que terão lugar, no dia 27 de Novembro em Góis e no dia 4 de dezembro, em Arganil, Tábua e Lagares da Beira.

A Adiber lembra que a violência sobre as mulheres é um fenómeno que atravessa classes sociais, idades e regiões, constituindo uma grave violação dos Direitos Humanos. “Os números não são subjetivos, nem nos podem deixar indiferentes”, adianta em nota de imprensa.

LEIA TAMBÉM

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …