Home - Outras notícias - Adolescente indiano desenvolve motor de busca muito mais preciso que o Google
google

Adolescente indiano desenvolve motor de busca muito mais preciso que o Google

Um adolescente indiano desenvolveu um motor de busca personalizada que é quase 50 por cento mais preciso do que o do Google. Anmol Tukrel, de 16 anos, explica que a tecnologia que desenvolveu tem em conta, além de localização e histórico de navegação, a personalidade do usuário, o que ajuda a fornecer resultados ainda mais precisos. Em testes realizados, o motor de Turkel se mostrou 47% mais preciso do que o do Google.

O projecto surgiu quando o garoto se inscreveu para a Google Science Fair, uma competição global da gigante de tecnologia que premeia jovens com idade entre 13 e 18 anos. “Pensei em fazer algo no sector de pesquisas personalizadas. Quando percebi que o Google já faz isso, quis torná-lo ainda melhor”, explica o jovem, que actualmente faz estágio numa empresa de tecnologia indiana.

Actualmente, a personalização nas buscas se baseia em factores como a localização, histórico de navegação e afinidade com o tipo de aplicativos instalados no dispositivo que realiza a pesquisa. De acordo com Turkel, esta é somente metade da equação. Seu algoritmo parece resolver o resto: compreende o que o usuário gostaria de ver com base no conteúdo apresentado, na personalidade e em sua compreensão de texto.

Apesar do sucesso, o jovem é bastante humilde. “É muito arrogante pensar que sua ideia é tão boa que você não precise aprender nada”, afirma. Para o futuro, a ideia é continuar os estudos e aprimorar sua empresa, que se chama TacocaT Computers.

Com: TheEconomicTimes

LEIA TAMBÉM

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …

Projecto liderado pela BLC3 é reconhecido como único e inovador para eliminar a COVID-19 no ar

O projeto ATMicroprotect, liderado pela BLC3, em colaboração com Universidade do Minho – Oficial,FFUC – …