Home - Outros Destaques - AE de Oliveira do Hospital tem três turmas em casa devido à COVID-19, director assegura que situação não é alarmante

AE de Oliveira do Hospital tem três turmas em casa devido à COVID-19, director assegura que situação não é alarmante

O agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital tem três turmas em casa devido a casos de COVID-19 detectados em alunos. Duas das turmas pertencem à escola da Ponte das Três Entradas e uma, a turma do 5ºD, a Oliveira do Hospital, sendo que nesta última foram detectados “um ou dois casos positivos” e na quinta feira de tarde a Delegada de Saúde ordenou que os alunos daquelas turmas fossem para casa.

O director do Agrupamento garantiu ao CBS que não existe qualquer surto nas escolas e que estas infecções são locais, não existindo razões para uma especial preocupação. Carlos Carvalheira refere mesmo que as turmas da escola da Ponte das Três Entradas já devem estar muito próximas de regressar ao ensino presencial.

“Não lhe posso precisar quanto casos foram detectados, mas por ordem da senhora delegada de saúde duas das turmas ficaram em casa. Agora surgiu esta aqui em que os alunos também ficaram fora do ensino presencial”, explica Carlos Carvalheira. O director do Agrupamento sublinha ainda que ontem foram realizados mais de 400 testes a alunos do secundário e até ao momento não existe qualquer caso positivo.

 

LEIA TAMBÉM

Número de casos de COVID-19 disparou para os 52 em Oliveira do Hospital e teme-se regresso ao confinamento

Oliveira do Hospital conheceu 26 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias, elevando o …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Oliveira do Hospital e Tábua em risco de voltarem ao confinamento dentro de uma semana

O concelho de Oliveira do Hospital e Tábua estão entre os 27 concelhos em risco …