Home - Últimas - AF da Guarda suspende preventivamente por 30 dias presidente do Núcleo de Árbitros da Serra da Estrela

AF da Guarda suspende preventivamente por 30 dias presidente do Núcleo de Árbitros da Serra da Estrela

O Conselho de Disciplina da AF Guarda instaurou, na quarta-feira, um processo disciplinar ao presidente Núcleo de Árbitros da Serra da Estrela. Rui Ventura ficou, entretanto, suspenso preventivamente por 30 dias. O motivo da penalização, segundo aquela colectividade de árbitros, prende-se com a publicação de comunicados oficiais do conselho de disciplina (os quais contam com a indicação de que “não é permitida” a sua “partilha”) na página do Facebook do grupo depois de terem sido previamente divulgados no sítio da internet da AF Guarda.

“Sim é este o motivo”, referem em comunicado, prometendo que brevemente vão fornecer mais informações, assegurando que vão levar este caso até às últimas consequências. Dizem ainda tratar-se “ilegalidades, violação de direitos fundamentais e constitucionais e um ataque feroz contra o Núcleo de árbitros de Futebol e Futsal da Serra da Estrela e contra o Rui Ventura”.

“Rui Ventura é um dos árbitros mais antigos da AF Guarda um árbitro que sempre ajudou a formar imensos árbitros e um árbitro do patamar mais alto do futsal nacional. Sempre se pautou de forma digna, pela defesa dos árbitros da Guarda”, escrevem.

O presidente da presidente da direcção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) considera esta decisão incompreensível, insensível e completamente desproporcionada por carte do Conselho de Disciplina da AF Guarda. Luciano Gonçalves considera ainda que a decisão de punir com 30 dias de suspensão o presidente do Núcleo de Árbitros, por partilhar nas redes sociais um documento oficial da própria associação, não se deve apenas àquele órgão disciplinar. Também este dirigente promete mais informações no futuro.

 

LEIA TAMBÉM

Duplicação do troço do IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu deve arrancar em 2023, diz o Governo

O Ministério das Infra-estruturas disse hoje esperar que as obras da empreitada de duplicação do …

PS rejeita proposta do PCP para prolongamento do IC6 de Tábua à Covilhã

O PCP disse hoje que a sua proposta para incluir no Orçamento do Estado de …