Numa organização conjunta com o Centro de Formação de Professores de Coimbra Interior, o Agrupamento de Escolas da Cordinha está a promover a realização de um encontro destinado a docentes e assistentes operacionais, alusivo à Educação Sexual.
Com início às 16h00 na sede do Teatro de Ervedal da Beira, a iniciativa será composta por dois importantes painéis – “Educação Sexual para quê?” e “Como educar para a igualdade de género” – que contarão com as intervenções de Sónia Araújo da Associação para o Planeamento da Família, e de Rosa Oliveira da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, respectivamente.
Para o Agrupamento de Escolas da Cordinha, o encontro temático é uma “oportunidade para se repensarem actuações e produzir efeitos nas práticas pedagógicas e profissionais”.
Encarando a iniciativa como um “espaço de comunicação e reflexão”, a direcção da escola pretende “contribuir para o desenvolvimento de planos de acção educativa, tendo em vista a melhoria das aprendizagens e o desenvolvimento integral dos aluno”.
Todos os interessados em participar devem efectuar as respectivas inscrições até ao dia 16 de Novembro.