Home - Educação - Agrupamento da Cordinha debate “Educação Sexual”

Agrupamento da Cordinha debate “Educação Sexual”

Numa organização conjunta com o Centro de Formação de Professores de Coimbra Interior, o Agrupamento de Escolas da Cordinha está a promover a realização de um encontro destinado a docentes e assistentes operacionais, alusivo à Educação Sexual.

Com início às 16h00 na sede do Teatro de Ervedal da Beira, a iniciativa será composta por dois importantes painéis – “Educação Sexual para quê?” e “Como educar para a igualdade de género” – que contarão com as intervenções de Sónia Araújo da Associação para o Planeamento da Família, e de Rosa Oliveira da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, respectivamente.

Para o Agrupamento de Escolas da Cordinha, o encontro temático é uma “oportunidade para se repensarem actuações e produzir efeitos nas práticas pedagógicas e profissionais”.

Encarando a iniciativa como um “espaço de comunicação e reflexão”, a direcção da escola pretende “contribuir para o desenvolvimento de planos de acção educativa, tendo em vista a melhoria das aprendizagens e o desenvolvimento integral dos aluno”.

Todos os interessados em participar devem efectuar as respectivas inscrições até ao dia 16 de Novembro.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …