Home - Educação - Agrupamento da Cordinha debate “Educação Sexual”

Agrupamento da Cordinha debate “Educação Sexual”

Numa organização conjunta com o Centro de Formação de Professores de Coimbra Interior, o Agrupamento de Escolas da Cordinha está a promover a realização de um encontro destinado a docentes e assistentes operacionais, alusivo à Educação Sexual.

Com início às 16h00 na sede do Teatro de Ervedal da Beira, a iniciativa será composta por dois importantes painéis – “Educação Sexual para quê?” e “Como educar para a igualdade de género” – que contarão com as intervenções de Sónia Araújo da Associação para o Planeamento da Família, e de Rosa Oliveira da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, respectivamente.

Para o Agrupamento de Escolas da Cordinha, o encontro temático é uma “oportunidade para se repensarem actuações e produzir efeitos nas práticas pedagógicas e profissionais”.

Encarando a iniciativa como um “espaço de comunicação e reflexão”, a direcção da escola pretende “contribuir para o desenvolvimento de planos de acção educativa, tendo em vista a melhoria das aprendizagens e o desenvolvimento integral dos aluno”.

Todos os interessados em participar devem efectuar as respectivas inscrições até ao dia 16 de Novembro.

LEIA TAMBÉM

“[Temos de] alertar para a necessidade de políticas que valorizem e dinamizem o nosso território [interior de Portugal]”

Com 22 anos, o jovem oliveirense Michael Nunes está no último ano de mestrado em …

Multinacional americana de cibersegurança instala-se no Instituto Politécnico da Guarda

A multinacional de informática Fortinet, um gigante mundial na área da cibersegurança com sede mundial …