Home - Últimas - Aguiar da Beira lança projecto para evitar saída de casa da população

Aguiar da Beira lança projecto para evitar saída de casa da população

O Município de Aguiar da Beira já tem em funcionamento a Rede de Apoio Local (RAL) que pretende prestar ajuda à população do concelho, nomeadamente às pessoas mais vulneráveis, com serviços de aquisição de bens de primeira necessidade e medicamentos.

Este projecto promove também o apoio psicossocial, aconselhamento médico, esclarecimento de medidas para a família e empresas e resolução de outras situações, como o levantamento de dinheiro/reforma, o pagamento de serviços, entre outras necessidades. “Fique em casa. Em cada freguesia do concelho há pessoas a tentar ajudar e a evitar que os grupos de risco saiam de casa”, garante a autarquia

Os voluntários da rede, assegura, já apoiaram algumas pessoas, nomeadamente dos grupos de risco, evitando que saiam de casa para tarefas simples. “Efectue o pedido através dos contactos: 969 189 092 | 966 787 707, ou da junta de freguesia local, ou de um colaborador da AVA na sua localidade”, apela.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …