Home - Economia - (Actualização) AICEP diz que afirmações de empresário oliveirense criam “falsas expectativas”

(Actualização) AICEP diz que afirmações de empresário oliveirense criam “falsas expectativas”

A Agência Portuguesa para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) disse, em comunicado, que “não pode pactuar” com as afirmações do empresário oliveirense, numa reacção ao anúncio de realização, esta quarta-feira, de uma reunião entre João Paulo Tomás e uma comissão instaladora dos trabalhadores da Qimonda para “explicar alguns detalhes em relação ao projecto” que tem para a empresa.

A Agência confirmou ter recebido na sexta-feira “um documento relativo a uma ideia de negócio a implementar na unidade fabril da Qimonda, em Vila do Conde”, acrescentando que no mesmo dia respondeu e deu conta “da ausência de fundamentação de pressupostos, a incoerência da proposta face aos equipamentos existentes na unidade e à ausência de informação detalhada a nível financeiro”.

No mesmo comunicado, a AICEP garante continuar à procura de soluções para a Qimonda “em colaboração com os gestores do processo de insolvência da Qimonda AG, na Alemanha, e da Qimonda Portugal”.

Actualização: À entrada para a reunião com a comissão de trabalhadores, João Paulo Tomás, em declarações à SIC, insistiu na viabilidade do projecto que defende. Sobre o conteúdo do comunicado emitido pela AICEP, o empresário oliveirense disse que prefere ignorá-lo , considerando que o melhor é aguardar pelo desenvolvimento de todo o processo. 

LEIA TAMBÉM

Mangualde quer colocar alimentos de produção local nas escolas e IPSS’S do concelho

Autarquia quer aplicar nas cantinas o Manual de Identidade Alimentar Dão Lafões… A Câmara de …

Mercadona vai abrir supermercados na Guarda e Coimbra e já está a recrutar

A Mercadona vai abrir novas superfícies e já está a recrutar colaboradores para os espaços …