Home - Últimas - Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português

Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português

As Aldeias Históricas de Portugal acabam de ser distinguidas com o galardão “Turismo Português” na sexta edição dos prémios “Gente Viajera al Turismo Extremeño”, promovidos pela rádio espanhola Onda Cero Extremadura e que decorreu em Cáceres. As Aldeias Históricas de Portugal foram eleitas como o melhor destino português nos prémios “Gente Viajera al Turismo Extremeño”, da rádio espanhola Onda Cero Extremadura.

O objectivo destes prémios é reconhecer o valor do sector turístico e a profissionalização de uma área que tem cada vez mais peso na economia. Os premiados são escolhidos por um comité composto por especialistas da área.

As Aldeias Históricas de Portugal acumulam, assim, mais uma distinção, após o seu novo filme promocional ter recebido o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo, na maior competição de filmes de turismo à escala mundial, os “World’s Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit”. Antes disso, o filme “De Corpo e Alma” recebeu o Ouro no Festival Internacional de Cinema de Turismo de África e conquistou a Prata no Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Capadócia, na Turquia (ambos na categoria de Produtos Turísticos).

De recordar, ainda, que as Aldeias Históricas de Portugal foram o primeiro destino em rede – à escala mundial –, e o primeiro destino nacional a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION.

Sobre a Rede das Aldeias Históricas de Portugal

Perdidas entre montes e vales da verdejante paisagem do interior de Portugal, repletas de lendas e castelos, sabores e tradições, há 12 singelas aldeias onde apetece perdermo-nos, para nunca mais nos encontrarmos. Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso: as Aldeias Históricas de Portugal, um destino que são 12, são paraísos escondidos que nos levam numa viagem ao tempo de reis e rainhas, épicas e infinitas batalhas que escreveram a História como a conhecemos hoje.

“Viajar até às Aldeias Históricas de Portugal é, assim, descobrir a História de um país de temerários conquistadores, através das pedras das suas calçadas e das suas frondosas muralhas e castelos, orgulhosa e imponentemente erguidos. É, ainda, a garantia de momentos inesquecíveis de lazer, aventura e descoberta, temperados com os inigualáveis aromas e sabores da região, que compõem a sua típica gastronomia”, descrevem os responsáveis pela organização.

LEIA TAMBÉM

Incêndio em Meruge combatido por 210 operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio está a lavrar em Meruge, concelho de Oliveira do Hospital. O fogo, para …

Três bombeiros e um sapador florestal feridos no incêndio da Serra da Estrela

Três bombeiros e um sapador florestal sofreram hoje ferimentos ligeiros quando combatiam o incêndio que …