Home - Politica - Autárquicas 2013 - Alexandrino estreia-se nos outdoors e oficializa recandidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

Alexandrino estreia-se nos outdoors e oficializa recandidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

“Tudo pelas pessoas” é o lema da recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital, cuja apresentação oficial acontece na tarde do próximo domingo. O momento já foi antecipado com a estreia nos outdoors eleitorais.

Depois de há precisamente um ano e na presença do secretário geral do PS ter dado como certa a sua recandidatura à Câmara de Oliveira do Hospital pelo Partido Socialista, José Carlos Alexandrino regressa ao Parque Merendeiro do Senhor das Almas, na freguesia de Nogueira do Cravo, para oficializar a sua participação nas autárquicas de 2013. Vai ser assim na tarde do próximo domingo, 7 de julho, onde o presidente e recandidato à autarquia oliveirense conta chamar a si a família socialista e todos os oliveirenses que se revêem no novo estilo que José Carlos Alexandrino e o seu executivo imprimiram à governação municipal.

Figuras distritais e nacionais do partido têm presença garantida entre os apoiantes da recandidatura de José Carlos Alexandrino, que sob a bandeira socialista Socialista tem vindo a ser trabalhada em duas frentes, destacando-se em particular a criação do Movimento de Apoio à Recandidatura de José Carlos Alexandrino, que deu os primeiros passos na rede social Facebook. “Com um homem de confiança” é o lema associado a tal movimento e no âmbito do qual José Carlos Alexandrino se estreou nos outdoors eleitorais. À cabeça do movimento surge a conhecida oliveirense Maria Teresa Serra que numa mensagem dirigida a toda a população convida à participação na apresentação da recandidatura de José Carlos Alexandrino, que classifica como o homem dos três “H”. “Impressiona-me a sua humanidade, confio plenamente na sua honestidade e, especialmente, admiro-lhe muito a Humildade”, refere o principal rosto do “movimento de cidadania, com pendor apartidário, e que pretende reunir pessoas com provas dadas na sociedade oliveirense, em torno de um projeto de desenvolvimento”. Numa segunda frente, José Carlos Alexandrino trabalha a sua condição independente sob a bandeira do Partido Socialista e sob o lema “Tudo pelas pessoas”.

Alexandrino parte para uma recandidatura após um mandato autárquico, no qual deu entrada em situação de maioria relativa. Uma condição que o autarca ultrapassou a meio do mandato, chamando à sua equipa governativa o ex social democrata e agora independente Paulo Rocha. Sob as cores do socialismo, José Carlos Alexandrino estreou-se na gestão autárquico num período marcado pela forte crise e contração orçamental, vendo-se a braços com processos considerados difíceis de gerir, e aos quais se opôs, como foram a reorganização administrativa do território e reestruturação do parque escolar, que culminaram com a extinção de cinco freguesias e agregação de quatro agrupamentos e a secundária oliveirense num único mega agrupamento.

A fazer coincidir a inauguração daquela que é entendida como a sua maior obra – a requalificação do mercado municipal e construção da Central de Camionagem – com o fim do mandato autárquico, José Carlos Alexandrino coloca fim a quatro anos de governação com que dotou Nogueira do Cravo com um centro educativo que deverá abrir portas por ocasião do arranque do novo ano letivo e deu por resolvido o impasse em torno da Acibeira, em Lagares da Beira

Pese embora a evolução em matéria de investimento feito na área, o saneamento está longe de ser encarado como uma questão ultrapassada, conhecidos que são os problemas decorrentes da deficiente manutenção das ETARS, bem como as elevadas faturas que o município se vê obrigado a suportar. Do mesmo modo, também a ESTGOH continua sem instalações condignas e o IC6 até ao Oliveira do Hospital não foi além de uma miragem.

Aspetos que marcaram o mandato autárquico de José Carlos Alexandrino que em quatro anos conquistou a confiança dos presidentes de Junta eleitos pelas várias forças política que, por esta altura, são unânimes em aplaudir as melhorias no relacionamento entre Câmara e juntas de freguesia.

Para além de proceder à apresentação da sua recandidatura, Alexandrino deverá na tarde do próximo domingo dar a conhecer os rostos dos que o acompanham no novo desafio. Tal como aconteceu há quatro anos, António Lopes posiciona-se ao lado de José Carlos Alexandrino e assume a recandidatura pelo PS à Assembleia Municipal.

LEIA TAMBÉM

Detido por violência doméstica em Seia ficou proibido de se aproximar da esposa e tem de se tratar do álcool

A GNR de Seia deteve, hoje, um homem de 76 anos por violência doméstica, no …

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …