Home - Politica - Autárquicas 2013 - Alexandrino oficializa recandidatura à Câmara de Oliveira a 7 de julho

Alexandrino oficializa recandidatura à Câmara de Oliveira a 7 de julho

Certo na recandidatura à autarquia oliveirense desde há quase um ano, José Carlos Alexandrino oficializa, no próximo dia 7 de julho, a sua presença na corrida às eleições autárquicas agendadas para o próximo dia 29 de setembro.

É com diferença de um ano e apenas alguns dia que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital consuma o que, no mesmo local, prometeu na presença do secretário geral do Partido Socialista, António José Seguro. Em causa está recandidatura pelo PS à autarquia oliveirense, cuja apresentação oficial vai ter lugar no Parque Merendeiro do Senhor das Almas, na freguesia de Nogueira do Cravo, no dia 7 de julho, no decorrer de um almoço com início previsto para as 12h30.

O anúncio da apresentação formal da recandidatura de José Carlos Alexandrino acontece logo após a criação da página na rede social facebook designada por “Movimento de Apoio à Recandidatura do professor José Carlos Alexandrino” que tem a “missão” de “apoiar um Homem de Confiança para ajudar Oliveira do Hospital a vencer o futuro”.

Na página que, por esta altura contabiliza 398 “gostos” e, entre outros aspetos, reproduz declarações que presidentes de junta eleitos pelo PSD e movimentos independentes prestaram ao correiodabeiraserra.com a propósito do relacionamento existente entre os diferentes órgãos autárquicos, a novidade recai no slogan da recandidatura de Alexandrino. “Com um homem de confiança” é o lema de Alexandrino que, há quatro anos, partiu para uma primeira candidatura à Câmara de Oliveira com o slogan “Oliveira do Hospital tem Futuro”. Um “Futuro” que iniciou em outubro de 2009 ao vencer, com maioria relativa, a presidência da Câmara Municipal destronando o reinado do PSD à frente dos destinos concelhios. Volvidos quatro anos, José Carlos Alexandrino volta a entrar na corrida. Cabe ao povo, pelo poder do voto, avaliar o trabalho feito pela equipa socialista e eleger, de um conjunto de três candidatos oficias, o futuro presidente da Câmara.

Refira-se que no inquérito – “Em qual dos candidatos à presidência da Câmara Municipal mais confia?” – em curso no correiodabeiraserra.com desde o início de junho, Alexandrino domina nas preferências, somando 353 votos, contra os 260 votos do candidato do CDS-PP José Vasco de Campos e os 180 da candidata pelo PSD, Cristina Oliveira.

Na ação destinada à apresentação oficial da recandidatura de José Carlos Alexandrino, é também esperada a apresentação dos principais rostos que acompanharão o ainda autarca no novo desafio eleitoral. Aguardada é a apresentação da recandidatura de António Lopes à Assembleia Municipal, bem como dos candidatos a presidentes de Junta. Por desvendar continua o posicionamento político do ex social democrata e vereador independente no seio do atual executivo municipal, sendo porém conhecida a vontade de José Carlos Alexandrino incorporar Paulo Rocha na lista com que se vai apresentar às eleições autárquicas de 29 de setembro.

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …